14/02/2018

Grande Desfile de Carnaval

Todos os anos, o Grande Corso de Carnaval de Santa Maria Maior percorre as ruas da freguesia e acaba em grande animação no Terreiro do Paço.
Na terça-feira, dia 13 de fevereiro, as crianças e jovens dos CAF e Ambijovem de Santa Maria Maior, as coletividades e a população da freguesia desfilaram em folia.
O mote foi a sensibilização para a higiene urbana e para a manutenção da limpeza das ruas e foi por esse motivo que as nossas crianças sairam à rua vestidas de varredores e varredoras, prestando homenagem às centenas de profissionais que trabalham arduamente, diariamente, para que Santa Maria Maior seja uma freguesia mais limpa.
A partida fez-se em simultâneo do Largo Chafariz de Dentro, em Alfama, e do coração do Castelo, no Largo de Santa Cruz do Castelo. A Mouraria juntou-se ao desfile que só terminou com a Grande Festa de Carnaval da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior no Terreiro do Paço.

Fotografia: Junta de Freguesia de Santa Maria Maior | Marques Valentim - Fotografia