09/07/2017

Manta dos Afetos 2017

Há uma nova Manta dos Afetos em Santa Maria Maior. Elaborada nos espaços Ambisénior e Ambijovem da Junta de Freguesia, pelas crianças, jovens e seniores de Santa Maria Maior, a nossa manta está em exibição na fachada do edifício-sede da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, na Rua dos Fanqueiros, de junho a agosto. A Manta dos Afetos de Santa Maria Maior é uma instalação artesanal gigante, de 14x12m, com base de serapilheira, costurada manualmente pelas mãos de fregueses dos 4 aos 92 anos.
Já nos anos 2015 e 2016, a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior tinha abraçado um projeto megalómano, uma manta dos afetos em retalhos de lã e outros tecidos, que foi um verdadeiro sucesso. Em 2017, inovamos, sem esquecer a história de Lisboa.
A Manta dos Afetos de Santa Maria Maior 2017 é uma ode à História, ao amor pela cidade, aos monumentos e às gentes que caraterizam a capital.

Venha conhecer a maior manta artesanal da cidade!