Santa Maria Maior
20/11/2017

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Decorre de 18 a 26 de novembro a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, desafio a que a cidade de Lisboa adere.
Neste âmbito, a Câmara Municipal de Lisboa toma iniciativas no desenvolvimento de ações que prolonguem a vida dos objetos que de outra forma iriam parar ao lixo.
Vem também divulgar boas práticas de entidades e cidadãos comprometidos na reutilização de vários objetos através da transformação ou reparação.
A Semana será também um momento de demonstração de alguns projetos municipais em curso, tais como a constituição do Conselho Consultivo para a Gestão dos Resíduos, a apresentação à Cidade do FORCE, projeto europeu que visa reduzir o desperdício de materiais selecionados (plásticos, metais, orgânicos e madeira) e a apresentação de dois novos espaços a nascer em Lisboa que terão o intuito de prolongar a vida dos objetos.
No último dia, 26 de novembro, a Câmara Municipal de Lisboa irá abrir as oficinas municipais, numa Edição Especial do Repair Café Lisboa apelando à ação para a reparação de objetos avariados numa partilha de conhecimentos.
Envolva-se, participe! #LISBOAREUTILIZA #EWWR2017